terça-feira, 27 de abril de 2010

29º Dia ( Joaquin V. Gonzales / Foz do Iguaçu)

29 - Joaquin V. Gonzales - Foz do Iguaçu(1.251 Km)

Acordamos dispostos a fazer uma loucura, ir direto para Foz do Iguaçu, nós nem
sabíamos qual era a distância exata, mas estávamos decididos a chegar ao Brasil.
Saímos meio tarde de Joaquim V.Gonzales, pois eu não consegui acordar cedo, não
estava muito bem e dormi mal.
Durante nossos primeiros 400 km fomos parados duas vezes por dois comandos
diferentes, porem ambos interessados em bater um papo e saber mais sobre nossas
motos e nossa viagem.
A estrada que rodamos é uma reta só em sua maioria, nos 900 km iniciais foi
esta reta.
Quando estávamos em Resistência paramos numa rotatória para conferir o caminho
pelo mapa e tivemos uma infeliz descoberta. O Fernando guardava no bauleto
traseiro duas garrafas Pet com gazolina, uma delas furou dentro do bauleto e
vazou. Foi uma guai só, os mapas, e alguns presentes ficaram danificados.
Nos últimos kilômetros o Fernando sofreu com a gazolina de alta octanagem, pois
os postos não tinham a gazolina normal, e a moto dele começou a ficar com
problemas na marcha lenta irregular, e falhava em baixas rotações. Porem quando
chegamos mais perto da fronteira conseguimos substituir a gazolina pela correta.
Eu comecei a passar um pouco mal, tendo que parar mais vezes para ir ao
banheiro.
Quando chegamos em Foz, nem acreditamos que não precisamos fazer a aduana, pois
só precisamos carimbar o passaporte na imigração, as motos por serem nossas e
brasileiras não precisaram de nada, devido ao Mercosul.
O Fernando que já tinha estado em Foz antes, soube se localizar rapidamente e
atravez do GPS achamos 3 hoteis, mas ficamos em um que sem querer havíamos parado
em frente e devido a minha urgência de ir ao banheiro ficou sendo o hotel
escolhido.
Eu fiquei novamente no quarto, e o Fernando saíu para jantar. Eu não estava bem
e dormi logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário